
Essas fotos representam um olhar panorâmico do trabalho que venho desenvolvendo durante dois meses (de 16 de março a 16 de maio) na praça do meu bairro. Lixo, ervas daninhas, folhagens, fezes de animais, entulho, despachos,moradores de rua e viciados eram elementos predominantes no local. Desde as calçadas as alamendas que compunham a praça estavam sujos e desencantados.
As relações com os vizinhos também não foram das melhores, pois quando comecei a trabalhar efetivamente, alguns deles não legitimavam minhas ações e muitas vezes sabotavam devido ao hábito que muitos tinham em depositatar seus lixos e entulhos na praça, além de levar seus animais para fazer suas nessecidades fisiológicas.
Minhas ações de revitalização e manutenção foram desenvolvidos através de um projeto elaborado pela PMSP,Secretarías e Sub-Prefeituras, resultados de treinamentos e curso atribuidos a área.
Hoje, com a aceitação dos frequentadores, transeuntes e vizinhos,a praça está sendo mais frenquentada e preservada.
Já demos um grande passo, mais há muita coisa a fazer e terá que contar, principalmente com o suporte do poder público no que diz respeito ao investimento em iluminação, pintura, novos brinquedos(reestruturação dos espaços já existentes), novos bancos, lixeiras, plantio de novas espécies de plantas ornamentais, poda de árvores e grama,aparelhos de alongamento para idosos existentes em outras praças.
Agradeço a todos que acreditam e colaboram para a manutenção e revitalização da Praça Barrânia,é como costumos dizer: "Cada um tem a praça que merece" e o que merecemos são espaços como este para o bem-estar de todos. Conto com a colaboração da comunidade para o bem da coletividade.
A PRAÇA É SUA.
Caro Ely, parabéns pela dedicação e pelo consequênte resultado. Agora a praça começa a ter a utilização para a qual foi criada, uma opção de ambiante público limpo e agradável para frequentadores, adultos e ou suas crianças. Certamente que há o reconhecimento da vizinhança, pelo seu esforço. Mais uma vez parabéns. Este lugar é muito importante para mim pois aí nesta praça, eu cursei o quarto ano primário na escola que aí existia, de madeira e sobre palafitas de alvenaria. Bons tempos aqueles.
ResponderExcluir